TERRAS POTIGUARES NEWS

quinta-feira, 14 de junho de 2012

FM 99 PRIMEIRA FM COMUNITÁRIA LEGALIZADA DE MOSSORÓ

Ministério das Comunicações outorga a primeira rádio comunitária de Mossoró. A Rádio Comunitária Cidadão que funciona na freqüência FM 99,1 recebeu licença de 10 anos. Fundada no dia 15 de novembro de 1999, por iniciativa do sindicalista Nelson Gregório, pertence à Fundação Potiguar. A autorização de funcionamento foi publicada no último dia 24 de dezembro no Diário Oficial da União.

Para conseguir a legalização, a FM 99 concorreu com uma dezena de rádios de Mossoró e o processo de legalização foi iniciado em 2005, quando o Ministério das Comunicações publicou aviso de habilitação no dia 26 de novembro para rádio comunitária em Mossoró.

A lei que regulamenta a Radiodifusão Comunitária foi assinada em 1998, pelo então presidente da república Fernando Henrique Cardoso. A Lei n° 9.612 de 19 de fevereiro de 1998 instituiu este serviço. E com base nessa lei o ministro das comunicações, Hélio Costa, autorizou a outorga de funcionamento para execução de serviços de radiodifusão comunitária a FM 99,1.

A secretária de Fundação e locutora da rádio Fátima Dantas lembra que desde a sua fundação a emissora passou por vários problemas e que por várias vezes não houve alternativa além de tirar a rádio do ar e que a legalização encerra um ciclo de luta e perseverança de quase oito anos. "Enfrentamos todo tipo de problema - financeiro, estruturais, preconceito, mas não desistimos do sonho de legalizar a FM 99", ressaltou.

A comunidade do conjunto Nova Vida, bairro onde a rádio está localizada, teve papel decisivo no decorrer de toda a história da rádio, fazendo abaixo-assinados para enviar ao Ministério das Comunicações, apoiando a permanência das transmissões da emissora. Para Ugmar Nogueira, tesoureiro da Fundação Potiguar e locutor da FM 99, a parceria com a comunidade foi essencial para que a FM 99 recebesse aprovação do Ministério das Comunicações. "Jamais saímos da nossa comunidade, criando uma ligação mais extrema com as pessoas que aqui moram", destacou.
FONTE : CORREIOA DA TARDEdo dia 29/12/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...

Minha lista de blogs