
A TV TROPICAL DE NATA foi inaugurada no dia 1 de novembro de 1987, afiliada a Rede Manchete de Televisão, pertencente ao ex-governador do Rio Grande do Norte e atual Senador José Agripino Maia (Mossoró, 23/5/1945), filho do saudoso governador Tarcísio de vasconcelos Maia(26/08/1919 - 14/10/1998
Em abril de 1998 a TV Tropical, num ato de ousadia, filiou-se à Rede Record de Televisão, uma rede que estava nascendo, mas demonstrava criatividade, garra e disposição para disputar a liderança entre as redes de tv.
A mudança de cabeça de rede foi marco de mudanças em sua estrutura e programação local, até então precárias. Para acompanhar o crescimento da Rede Record, a TV Tropical investiu em qualidade. Opera com o transmissor mais potente do estado (15 kW), possui grade de programação mais ampla e é a única que trabalha exclusivamente com câmeras e VTs digitais.
Para acompanhar o crescimento da Rede Record, a TV Tropical investiu em qualidade. A primeira grande mudança foi à instalação de um transmissor de 15 quilowatts que deixou a imagem da emissora perfeita em toda a região da Grande Natal.
Enquanto a Rede Record começava a disputar as primeiras colocações de audiência nacional, a TV Tropical reformulava a sua programação local com novos programas jornalísticos e de entretenimento.
Os estúdios da TV Tropical foram, então, totalmente reformulados e novos equipamentos foram adquiridos, deixando a emissora na vanguarda da tecnologia, sendo a única do estado a trabalhar apenas com DVCAM, um sistema de gravação e edição de imagens absolutamente digital.
Mas tanta tecnologia e dedicação não seriam úteis se a TV Tropical não ampliasse a sua cobertura. Assim, no final de 1998, chegou-se à cidade de Mossoró, que ganhou um novo transmissor e uma sucursal, beneficiando o povo do Oeste Potiguar com mais informação.
Continuando a expansão, em julho de 1999, o sinal da TV Tropical chegou à Região do Seridó.
Mas não fica por aí, Apodi, Açu, Angicos, João Câmara, Cerro Corá, Areia Branca e Martins, Alexandria, Pau dos Ferros, Macau, entre outros municípios, atingido assim mais de 80% da população.
Esse é o resultado da ousadia, da coragem da TV Tropical, atendendo às expectativas de seus anunciantes e telespectadores. A TV Tropical chegou, antecipando o futuro do Rio Grande do Norte e representa hoje o que há de mais moderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário