TERRAS POTIGUARES NEWS

terça-feira, 28 de julho de 2009

TV TROPICAL DE NATAL


A TV TROPICAL DE NATA foi inaugurada no dia 1 de novembro de 1987, afiliada a Rede Manchete de Televisão, pertencente ao ex-governador do Rio Grande do Norte e atual Senador José Agripino Maia (Mossoró, 23/5/1945), filho do saudoso governador Tarcísio de vasconcelos Maia(26/08/1919 - 14/10/1998

Em abril de 1998 a TV Tropical, num ato de ousadia, filiou-se à Rede Record de Televisão, uma rede que estava nascendo, mas demonstrava criatividade, garra e disposição para disputar a liderança entre as redes de tv.

A mudança de cabeça de rede foi marco de mudanças em sua estrutura e programação local, até então precárias. Para acompanhar o crescimento da Rede Record, a TV Tropical investiu em qualidade. Opera com o transmissor mais potente do estado (15 kW), possui grade de programação mais ampla e é a única que trabalha exclusivamente com câmeras e VTs digitais.



Para acompanhar o crescimento da Rede Record, a TV Tropical investiu em qualidade. A primeira grande mudança foi à instalação de um transmissor de 15 quilowatts que deixou a imagem da emissora perfeita em toda a região da Grande Natal.

Enquanto a Rede Record começava a disputar as primeiras colocações de audiência nacional, a TV Tropical reformulava a sua programação local com novos programas jornalísticos e de entretenimento.

Os estúdios da TV Tropical foram, então, totalmente reformulados e novos equipamentos foram adquiridos, deixando a emissora na vanguarda da tecnologia, sendo a única do estado a trabalhar apenas com DVCAM, um sistema de gravação e edição de imagens absolutamente digital.

Mas tanta tecnologia e dedicação não seriam úteis se a TV Tropical não ampliasse a sua cobertura. Assim, no final de 1998, chegou-se à cidade de Mossoró, que ganhou um novo transmissor e uma sucursal, beneficiando o povo do Oeste Potiguar com mais informação.
Continuando a expansão, em julho de 1999, o sinal da TV Tropical chegou à Região do Seridó.

Mas não fica por aí, Apodi, Açu, Angicos, João Câmara, Cerro Corá, Areia Branca e Martins, Alexandria, Pau dos Ferros, Macau, entre outros municípios, atingido assim mais de 80% da população.

Esse é o resultado da ousadia, da coragem da TV Tropical, atendendo às expectativas de seus anunciantes e telespectadores. A TV Tropical chegou, antecipando o futuro do Rio Grande do Norte e representa hoje o que há de mais moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...

Minha lista de blogs